A visibilidade nada mais é que tornar sua marca imobiliária visível aos clientes. Isso é um fator fundamental, principalmente, para gerar procura e futuras indicações de seus imóveis. Possuir uma alta visibilidade no mercado aliado à eficiência de seus serviços imobiliários levará sua marca a permanecer na mente do consumidor.
“Quem não é visto, não é lembrado”
Na atualidade, uma das formas mais eficazes de alcançar a visibilidade de mercado é através do marketing digital. O meio online oferece às empresas inúmeras formas de torná-las visíveis aos clientes, os quais estão cada vez mais conectados.
Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, trabalhar a visibilidade da sua imobiliária no mercado é importante. Quanto mais evidente sua empresa estiver no meio digital, maiores são as possibilidades de atrair novos clientes e tornar-se referência no setor.
Hoje nosso blog traz para você 10 estratégias essenciais que prometem tornar sua imobiliária ainda mais visível no mercado. Vamos lá?
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Google My Business
O que é?
É uma ferramenta gratuita, intuitiva e de fácil utilização. O Google My Business permite que as pessoas encontrem informações sobre sua imobiliária ao pesquisarem no Google e Google Maps. Você pode gerenciar o que é exibido para as pessoas quando elas buscam sua imobiliária, atualizar sua ficha cadastral e interagir com os clientes.
Possíveis resultados:
- Alta visibilidade na página de busca do Google;
- Gera credibilidade;
- Facilidade para o cliente;
- Presença no mapa.
2. Facebook
O que é?
O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários. Nele você pode criar uma fanpage para sua imobiliária e interagir com pessoas conectadas a rede. Essa interação pode ocorrer através de trocas de mensagens, compartilhamentos e curtidas nas postagens.
Possíveis resultados:
- Direcionamento de chamadas e visitas para a sua empresa;
- Relacionamento entre sua marca imobiliária e o mercado;
- Aumento do engajamento na página da sua empresa.
3. Instagram
O que é?
Instagram é uma rede social de fotos. É um aplicativo gratuito onde é possível tirar fotos e gravar vídeos curtos com seu smartphone, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos.
Há possibilidade de integrar o aplicativo a outras redes sociais, como o Facebook e Twitter. Os usuários podem curtir e comentar nas suas fotos e o uso de hashtags para encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema.
Possíveis resultados:
- Maior visibilidade dos imóveis;
- Desempenho mensurável;
- Mais pessoas atingidas.
4. Patrocínio em Redes Sociais
O que é?
O patrocínio em redes sociais é o investimento, de qualquer valor, em seus conteúdos para que alcancem um público específico por determinado período de tempo.
Possíveis resultados:
- Maior alcance do conteúdo;
- Mais visibilidade da sua marca;
- Ideal para campanhas e imóveis que merecem destaque.
5. Site Imobiliário
O que é?
Site é um conjunto de webpages compostas por textos, imagens, animações, etc. Comumente utilizado para apresentação de empresas, produtos, notícias, informações e comércio.
O objetivo de um site imobiliário é demonstrar os imóveis que sua imobiliária oferece. É uma espécie de catálogo digital, onde fotos, preços, fichas técnicas, mapas e contatos fazem parte dessa estrutura.
Possíveis resultados:
- Facilidade para o cliente na visibilidade dos imóveis;
- Atrai clientela realmente interessada;
- Favorece a credibilidade da imobiliária.
6. Portal Imobiliário
O que é?
É um site voltado ao anúncio de casas, apartamentos e terrenos em áreas comerciais, urbanas e rurais. Possuem fichas técnicas detalhadas dos imóveis, fotos, vídeos e mapas interativos.
Estes sites representam uma grande facilidade para os clientes, pois encontram todas as imobiliárias anunciantes reunidas em um único lugar.
Possíveis resultados:
- Ampliação de alcance;
- Audiência qualificada;
- Visibilidade de marca e imóveis.
7. E-mail Marketing
O que é?
É a comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou potenciais clientes, via e-mail. As estratégias mais utilizadas de e-mail marketing são ofertas, promoções e newsletters. Hoje o e-mail é uma das formas mais pessoais de se comunicar com clientes. O envio dos e-mails pode ser feito através de automação, o que economiza tempo e atinge mais pessoas.
Possíveis resultados:
- Alcance mensurável;
- Reforço da marca;
- Retorno de investimento.
8. SEO (Search Engine Optimization)
O que é?
É um conjunto de estratégias e técnicas que permitem a melhora no posicionamento da sua imobiliária nos resultados orgânicos de buscadores, como o Google por exemplo. Quanto melhor posicionado, mais acessos seu site imobiliário conseguirá.
Possíveis resultados:
- Melhor posicionamento na página de busca;
- Mais acessos em seu site;
- Mais chances de venda.
9. Marketing de Conteúdo
O que é?
É a criação de conteúdo relevante para atrair, envolver e gerar valor a sua marca imobiliária. Traz uma percepção positiva quanto a sua empresa e colabora na conquista de novos clientes e manter os existentes. Segundo a Roper Public Affairs, 80% dos tomadores de decisão, isto é, quem decide pela compra preferem conteúdo em relação à publicidade.
Possíveis resultados:
- Melhora no relacionamento com o cliente;
- Aumento do engajamento com a marca;
- Incremento na visibilidade da imobiliária.
10. Google AdWords
O que é?
É uma ferramenta de publicidade paga do Google. Os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca na internet. Os anúncios demonstram os resultados de busca relacionados às palavras-chave utilizadas.
Possíveis resultados:
- Comunicação direcionada;
- Público segmentado;
- Campanhas mensuráveis.
Quer saber como utilizar estas e outras estratégias e ainda descobrir como está a visibilidade da sua imobiliária na internet? É muito simples, basta fazer o download gratuito do nosso Checklist abaixo: