Você já parou para pensar que o primeiro contato do seu cliente com o imóvel é através das fotografias? Por esta razão as fotos imobiliárias carregam consigo a importante função de atrair a atenção de potenciais clientes. Assim como uma boa foto é capaz de reter a atenção do espectador, uma foto mal tirada pode reduzir consideravelmente o interesse do cliente, mesmo quando o imóvel é uma excelente oportunidade de negócio.
O que você precisa compreender é que dar aos seus clientes fotos imobiliárias mais profissionais não só lhe diferenciam da concorrência, que muitas vezes é despreparada neste sentido, mas também dá uma experiência positiva e que motiva seu cliente a dar mais passos em sua jornada de compra.
Confira 2 dicas rápidas de fotografia que geram profissionalismo e excelentes resultados aos seus clicks imobiliários:
# Dica 1: Enquadramento
Uma falha frequentemente cometida nas fotografias de imóveis se trata do enquadramento de cada ambiente. Isso acontece porque muitos corretores preferem registrar imagens perpendiculares às linhas retas de uma sala, por exemplo, o que geralmente dá noção de menor espaço e afunilamento. Aqui a dica básica é fotografar os ambientes em linha diagonal, pois causa uma sensação de amplitude ao espectador.

Exemplo de Enquadramento | Fonte: Decoração de Interiores
# Dica 2: Iluminação
Sempre que for possível, priorize a luz natural do ambiente na composição da fotografia. Além de proporcionar um excelente resultado final, a iluminação também é associada a um dos fatores decisórios na compra do imóvel que é a posição do sol, a fim de evitar problemas com umidade. Portanto, ao fotografar, abra cortinas e janelas para valorizar ainda mais cada ambiente.

Exemplo de Iluminação | Fonte: Tua Casa
Quer mais dicas para fotografar seus imóveis como um profissional? Clique abaixo e baixe gratuitamente o nosso Guia: como tirar fotos imobiliárias mais profissionais. Nele você terá acesso a diversas dicas incríveis que elaboramos juntamente com a colaboração de um fotógrafo profissional.