Geralmente, nós do Procure Imóvel costumamos abordar dicas básicas às avançadas para você anunciar seus imóveis, tanto no marketing digital quanto offline. Inclusive, costumamos dirigir nossos artigos mais especificamente às imobiliárias e suas rotinas.
No entanto, este é um post direcionado não somente para imobiliárias, mas a você corretor autônomo e até mesmo quem precisa negociar um único imóvel. Ou seja, é aquele artigo que pretende ajudar você a conquistar seu objetivo (vender imóveis, neste caso), seja qual for seu perfil.
Quer saber como aproveitar os recursos que a internet oferece para vender seus imóveis? Nosso blog separou 5 excelentes estratégias para você colocar em prática e obter os resultados desejados:
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Grupos em redes sociais
Comentamos a respeito desta ideia em nosso checklist de visibilidade imobiliária. E não é a toa que estamos reforçando esta estratégia, pois sem dúvida é um modo que mesmo bastante simples, atrai muitas pessoas interessadas.
Devemos ressaltar que é um modo de anunciar imóveis que oferece mais resultados para corretores autônomos ou pessoas que precisam vender um imóvel. Isso acontece porque nem todo grupo do Facebook, por exemplo, permite a entrada de perfis profissionais de imobiliárias.
Por isso a estratégia mais assertiva especialmente para as imobiliárias é criar seu próprio grupo dentro das principais redes sociais. Não se esqueça de convidar o maior número de pessoas que vivem na região em que atua.
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Portais de classificados
Outra opção interessante para anunciar seus imóveis é através dos grandes portais de classificados online. Essas ferramentas costumam ser gratuitas e apenas cobram quando você quer que seu anúncio apareça com mais destaque para o visitante do site.
Caso você não conheça ou tenha dúvidas sobre em quais portais anunciar, a dica é procurar por sites que já estão se consolidando no mercado digital, como por exemplo, a OLX que é uma empresa que atua em 118 países publicando anúncios e classificados na internet.
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Site Imobiliário
Esta estratégia é mais recomendada para imobiliárias e corretores profissionais que desejam demonstrar credibilidade aos seus clientes e oferecer de modo detalhado fichas técnicas, simulações das condições de pagamento, etc.
Não basta oferecer ao cliente um site que mostre sua marca. Um site imobiliário possui um objetivo específico que se trata de facilitar a busca pelos imóveis. Neste caso, é importante investir no desenvolvimento profissional do seu site.
Esteja ciente de que é necessário atualizá-lo com novidades em empreendimentos, conteúdo relevante para seus clientes em potencial, entre outras informações que forem pertinentes. No entanto, nunca se esqueça do objetivo já mencionado.
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Portais Imobiliários
Os portais imobiliários representam uma oportunidade a mais para levar seus imóveis mais perto dos clientes em potencial. Essa dica possui grande relevância, pois é uma ferramenta que faz a diferença e traz realmente resultados satisfatórios na internet.
Os clientes são atraídos até estes tipos de site pela forte atuação no marketing digital. Trata-se de um portal que reúne diversas imobiliárias, corretores e anunciantes de imóveis em um único lugar. Tudo isso significa facilidade aos olhos dos seus possíveis clientes.
Se você ainda tem dúvidas quanto a efetividade do uso dos portais para vender seus imóveis, certamente o artigo abaixo poderá lhe ajudar:
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E-mail marketing
Já comentamos a respeito do e-mail marketing em temas bastante interessantes aqui em nosso blog: aumento de acessos e visibilidade. Na verdade esta estratégia não para por aí no que se refere a resultados.
A princípio pode parecer algo complexo de se realizar, mas a verdade é que você mesmo enquanto corretor autônomo pode colocar em prática esta tarefa. Primeiramente, porque existem ferramentas gratuitas que já são boas referências ao se tratar de e-mail marketing e sua automação, um ótimo exemplo a ser citado é o MailChimp. Para tirar possíveis dúvidas e saber explorar adequadamente todos os recursos desta ferramenta, basta clicar aqui.
O que enviar em minhas estratégias de e-mail marketing? Envie aquilo que realmente interessa aos seus clientes, como ofertas de imóveis, novos empreendimentos, etc. Deixe seus e-mails realmente atrativos a ponto de receberem cliques e instigue o interesse em conhecer a fundo seus imóveis.